Pesquisar este blog

sexta-feira, abril 15, 2011

Desarticulada quadrilha que fraudava benefícios em Ilhéus/BA.

A Força Tarefa Previdenciária deflagrou nesta quinta-feira (14), em Ilhéus (BA), a operação Radar, que cumpre cinco mandados de busca e apreensão na Agência da Previdência Social local e na residência de possíveis envolvidos. O grupo utilizava documentação falsa e inseria dados fictícios nos sistemas da Previdência Social para a obtenção irregular de benefícios, como pensão por morte, benefícios assistências e auxílio-doença.
Os documentos e computadores apreendidos servirão de prova contra os acusados, que serão intimados pela Polícia Federal. Participaram da operação 30 policiais e sete servidores do Ministério da Previdência Social.
Estima-se que o prejuízo causado aos cofres públicos ultrapasse R$ 500 mil, o que deverá ser comprovado com a revisão dos benefícios suspeitos. Caso comprovadas as acusações, os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos e formação de quadrilha, com penas que podem chegar a seis anos de reclusão.
A operação Radar foi batizada em alusão ao acompanhamento das ações fraudulentas via sistemas, efetuado pela Polícia Federal.
(Fonte: Ministério da Previdência Social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário