Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Justiça condena pais por bullying praticado pelas filhas na web.

Pais são condenados a pagar indenização por bullying praticado por filhas adolescentes na internet. É que decidiu a Justiça de Ponta Grossa, no Paraná. O pagamento será de 15 mil reais. Em 2010, as duas adolescentes descobriram a senha de uma colega de classe na rede de relacionamentos Orkut e postaram mensagens depreciativas no perfil da vítima. As envolvidas tinham 13 anos na época.
O advogado de defesa, afirmou que a vítima não conseguiu apagar as mensagens ou excluir a conta, já que as garotas tinham cancelado a senha original. Depois, a adolescente que sofreu o cyberbullying e o irmão dela alegaram ter virado motivo de chacota na escola. A vítima não sentia mais vontade de estudar, começou a apresentar um baixo rendimento e chegou a ter síndrome do pânico. Ela passou de ano, mas mudou de colégio em 2011 e ainda se recupera das provocações, segundo a família. Do total a ser pago de indenização, 10 mil é para adolescente e os outros cinco mil para o irmão dela. Os pais ainda podem recorrer da decisão.
(Fonte: Gazeta do Povo - http://www.gazetadopovo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário